Como localizo a certidão de nascimento, casamento ou óbito de um parente, como avô, bisavó e outros?

Onde conseguir uma certidão de nascimento, certidão de casamento ou certidão de óbito?

cartorioleciolivasconcelos1468240083

Para realizar a pesquisa de localização de registros de nascimento, casamento e óbito nos CARTÓRIOS DA CAPITAL:

O interessado deverá dirigir-se ao 2ª Ofício de Registros Públicos, localizado no Fórum Joao Mendes – Praça da Sé, S/N – 22ª andar – sala 2207 – de segunda à sexta-feira, das 12h30 às 19h (público em geral), das 9h às 19h (advogados e estagiários identificados com a carteira da OAB). Maiores e melhores esclarecimentos entre em contato com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, setor de certidões, tel. 11 3117-2200

Nos CARTÓRIOS DO INTERIOR DE SÃO PAULO:

O interessado deverá dirigir-se à Corregedoria Geral da Justiça – Praça Pedro Lessa, 61 – Anhangabaú – de segunda à sexta-feira, das 12h30 às 19h (público em geral), das 9h às 19h (advogados e estagiários identificados com a carteira da OAB). Maiores e melhores esclarecimentos entre em contato com a Corregedoria Geral, tel. 3313-5392 ou 3311-8366.

Qual é o prazo para o cartório entregar a certidão?

O cartório tem prazo de 05 (cinco) dias para a emissão de Certidão, o qual pode ser reduzido de acordo com a disponibilidade da serventia.

O que é preciso para pedir a segunda via da certidão de nascimento?

Para a certidão de nascimento, a pessoa precisa informar o nome, a data de nascimento e os nomes dos pais.

É preciso dizer onde a pessoa nasceu, para saber em qual cartório ela foi registrada.

É bom saber que, ao apresentar a cédula de identidade, isto poderá facilitar na pesquisa, por que a identidade costuma ter o número do livro e da folha do registro.

Qualquer pessoa pode pedir uma certidão no cartório?

A regra é a que qualquer pessoa pode requerer Certidão de um registro sem informar o motivo ou interesse do pedido. Em casos excepcionais, como adoção, o pedido de Certidão de Inteiro Teor (do assento todo) poderá exigir prévia autorização judicial.

Fonte: http://www.cartoriosp.com.br/