Projeto Adote Um Idoso leva literatura e afeto para abrigos de Maceió

A velhice deveria ser o período da vida em que as pessoas com mais idade são acolhidas e cercadas de amor, mas infelizmente a realidade para muitos dos idosos é cruel e muitos deles são abandonados pela família em abrigos. Em Alagoas, projetos como o Adote Um Idoso, realizado pela parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), e a Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), com o Programa Cidadania na Escola, em conjunto a escolas públicas de Alagoas, leva mais dignidade para essas pessoas.

Este ano, as atividades começam nesta terça-feira (2), às 14h, na Casa de abrigo São Vicente de Paulo, localizado no bairro do Bom Parto, em Maceió. A ação tem o objetivo de promover a troca de conhecimento entre idosos e adolescentes, por meio da escrita e leitura de cartas. Além disso, faz com que os estudantes trabalhem a sociabilização e compreensão das diversas fases da vida, com a convivência com os idosos.

“Aproximamos as gerações por meio da escrita e leitura das cartas. É criado um elo permanente e de respeito mútuo entre os jovens e os idosos, além de incentivar à leitura, escrita e diminuindo o abandono desses idosos”, disse a coordenadora do Proler em Alagoas, Almiraci Dantas.

“A formação de novos agentes de cultura é muito importante para que continuemos avançando. A atuação em prol do livro e da leitura é muito importante para o desenvolvimento de qualquer cidadão e o projeto Adote Um Idoso promove essa interação”, afirmou a coordenadora.

Ascom – 01/04/2019


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/4/75/ce/reportercoitedonoia/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009