Projeto Conheça o Samu chega à sua IX edição na segunda-feira (8), no Benedito Bentes

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) irá levar à população do bairro Benedito Bentes, em Maceió, mais uma edição do Projeto Conheça o Samu.

Ações de promoção à saúde e conscientização contra os trotes acontecem na segunda-feira (8), das 8h às 16h, na Praça Padre Cícero, ao lado do Terminal Integrado do Bendito Bentes I. Essa será a IX edição do projeto, que leva conhecimento e orienta a população sobre as atividades desenvolvidas pelos socorristas do Samu e conscientiza sobre os prejuízos dos trotes.

Durante o evento, será ofertada aferição de pressão arterial, teste de glicemia e vacinas contra difteria, tétano, hepatite B, tríplice viral, noções de primeiros socorros e teste rápido de HIV. Segundo Marcos Ramalho, supervisor do Samu, o projeto já beneficiou 2.465 pessoas com ações que foram realizadas nas cidades de Maceió, Arapiraca, União dos Palmares e Murici.

“O Conheça o Samu também tem como intuito aproximar ainda mais o serviço da população, mostrando que a nossa instituição vai além das ambulâncias. O projeto apresenta, de forma humanizada, os profissionais que atuam diariamente, fazendo o atendimento à população”, ressaltou Ramalho.

Ascom – 04/04/2019