Há poucos dias do ano novo as pontes do Aeroporto de Maceió continuam paradas

fingers-inoperantes-no-aeroporto-de-maceio1

Chegamos ao final do ano e os milhares de turistas que vêm a Alagoas para curtir o Réveillon continuam passando sufoco no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Independente do horário e das condições climáticas, quem for embarcar ou desembarcar em Maceió,  terá que estar preparado para fazer o trajeto do saguão até aeronave caminhando pela pista.

Desde a instalação dos fingers no terminal, foram realizados constantes reparos até a desativação por completo dos quatro equipamentos. O defeito, que não tem prazo para ser resolvido, foi provocado, segundo o superintendente do Aeroporto Zumbi dos Palmares, Adilson Pereira, por um problema de engenharia que acelera o desgaste de um parafuso gigante (fuso), localizado no eixo central do equipamento que liga as salas de embarque e desembarque até as aeronaves.

O problema vem irritando a todos os visitantes e alagoanos que usam o serviços do Aeroporto, alguns até estão abrindo reclamações em sites especializados na internet como mostramos a seguir.

reclame-aqui-fingers
Site ReclameAqui recebendo queixas dos Turistas

A Infraero confirmou nesta segunda-feira (28) que as quatro pontes continuam inoperantes e sem previsão de conserto. “Duas delas apresentaram problemas desde a instalação dos equipamentos, em virtude de problemas do fabricante. Em 2012, a Infraero entrou com uma ação contra a empresa fabricante para indenização e reconstituição do objeto, para ressarcir a aquisição dos novos equipamentos. Esse processo continua em andamento”, disse a assessoria da Infraero. Até lá, são os alagoanos e turistas que continuarão em “andamento” até às aeronaves por mais um ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *