Polícia prende quatro acusados de assalto a banco no Sertão

Durante a ação materiais utilizados no crime foram apreendidos

presos-serb_4-696x359

O delegado Vinícius Ferrari, titular da Seção de Roubo a Bancos (Serb), integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), apresentou na tarde desta quinta-feira (10) em entrevista coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), quatro envolvidos em assaltos a banco e outros delitos no interior do Estado.

João Paulo Moreira de Freitas, conhecido como “Jampa”, 22 anos, e Luiz Ricardo Ramos Lima, conhecido como “Luidg”, 20 anos, foram localizados  e presos no município de Senador Rui Palmeira, após investigações realizadas pela equipe da Serb.

Na cidade de São José da Tapera foi preso Claudemir de Jesus, conhecido como “Nego”, 33 anos,  e  no município de Água Branca, Augusto da Silva Gomes, “Cabeça”, 37 anos.

De acordo com o delegado, os presos tiveram participação no assalto à agência bancária do município de Pão de Açúcar ocorrido no mês de julho deste ano, e cometiam delitos na região.

“Paulo e Luiz trabalhavam em um posto de combustíveis em Senador Rui Palmeira e utilizavam a arma que pertencia ao proprietário do estabelecimento para cometer crimes”, explicou o delegado.

Durante a ação os policiais encontraram na casa de João Paulo a quantia de R$ 8 mil, em espécie, duas facas, uma capa de colete balístico, uma calça tática, um cinto de guarnição, uma bolsa tática e um celular Motorola. Com Augusto, foi apreendido um revólver calibre. 38, da marca Taurus, juntamente com cinco munições.
Um veículo, modelo Astra, com um rotativo, também foi apreendido.  Segundo informações policiais é possível reconhecer o carro, pertencente a Claudemir, através das câmeras de segurança que registraram o assalto à agencia bancária de Pão de Açúcar.

A operação  foi iniciada na semana passada e contou com a participação de policiais militares. As prisões se deram em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Larissa Wilson – PC.AL

12/11/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *